terça-feira, 11 de agosto de 2009

Semana da família

Iae, pessoal!

Hoje estivemos (a Catequese e o Crisma) nas escolas, a exemplo do Estadual da Liberdade, fazendo uma visita aos alunos e divulgando a Semana Nacional da Família, que teve início em todo Brasil no último Domingo, dia 9.
O momento contou com música, leitura, partilha e avisos, tudo de forma resumida pra não tomar muito tempo do pessoal que, por sinal, foi bem receptivo.
Acredito que são em momentos como esse que a gente entende verdadeiramente o sentido do trabalho das pastorais, atuando diretamente na comunidade. Nas visitas que estão sendo feitas essa semana, nas residências e escolas, os agentes pastorais podem participar mais ativamente da vida da comunidade, e se aproximar mais de um público às vezes tão carente de uma palavra amiga... É bem gratificante.

Repassamos aos jovens a Oração da Semana da Família, que estou colocando aqui também. Seria ótimo que cada um incluísse nas suas orações, essa semana, essa oração, refletindo sobre cada palavra.

Senhor, nós vos louvamos e agradecemos pela nossa família e pela vossa presença em nosso lar. Ensinai-nos a viver a vossa Palavra e o novo mandamento do amor, a exemplo da família de Nazaré.
Concedei-nos vossa graça para nos aceitarmos e nos perdoarmos mutuamente, para compreendermos nossos erros e vivermos em paz e harmonia.
Dai-nos boa saúde, trabalho com salário justo e um lar onde possamos viver felizes.
Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais carentes, e que em nossa família reinem o respeito mútuo e a alegria.
Fazei-nos filhos comprometidos com o evangelho e dai-nos o ardor necessário para anunciá-lo, para levar a todas as famílias a vossa boa nova de salvação.

Amém.
. . . . . .

Lembrando também que no último sábado, 8, tivemos a Caminhada da Juventude Diocesana. Foi um sucesso, com direito a dramatizações, grito de guerra, ciranda na concentração e a galera das Graças puxando algumas coreografias! Passamos até na tv!! Quem quiser ver, tá no site da TV Paraíba (www.paraiba.tv.br). Procurem no JPB 1ª edição de ontem (10/08).

Abraços.